terça-feira, 29 de abril de 2014

Outros lugares Inspiridores

Porque este espaço é também um espaço de partilha com pais e profissionais, aqui fica um filme que nos ajuda a construir uma ideia de qualidade na educação de infância. Não se trata de um modelo, algo a imitar, mas de uma inspiração. Fazemos o que fazemos, porque sabemos, porque fazemos e onde queremos chegar, essa é a ideia inspiradora.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Se a Liberdade…

A partir de um acontecimento contado pelo Eduardo e pela Diana, surgiu uma conversa acerca da Liberdade e algumas perguntas; se a Liberdade tivesse uma cor seria… se fosse uma flor seria…. E assim surgiu um cartaz alusivo ao 25 de abril. Fizemos, ainda, uns cravos para oferecer aos familiares quando nos viessem buscar à nossa escolinha. Depois, escrevemos o nome de um menino ou menina num papel e colocámo-lo dentro de uma caixa, para escolhermos quem iria distribuir os cravos. No final da votação ficou decidido que seria a Miriam e o Eduardo a representar o grupo nesta tarefa.

sábado, 5 de abril de 2014

Caça aos ovos

Na sexta-feira foi dia de "Caça aos ovos". Os grupos da sala1 e 2 realizaram esta atividade. A caça aconteceu no “fundo do mar.” Os coelhinhos resolveram mergulhar e espreitar, onde estavam escondidos os ovos e as moedas do tesouro dos piratas. Depois de uma grande azáfama, todos descobriram os ovos e as tão desejadas moedas dos piratas. Os coelhinhos da sala1 descobriram muitos ovos e decidiram por unanimidade partilhá-los com os meninos da sala2. No regresso do fundo do mar, os coelhinhos puderam saborear os ovos e as tão desejadas moedas.