sexta-feira, 20 de março de 2015

Ovos e Matemática

Contar,agrupar, selecionar e dividir... foi o que os meninos e meninas fizeram para encher os seus cestos. Aqui fica o registo desta atividade.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Semana da Leitura

A professora Bibliotecária Leonor veio ao Jardim de Infância contar às crianças da sala 1 e 2, a história do Coelhinho Branco. Aqui fica o registo que as crianças fizeram sobre esta atividade.

quarta-feira, 4 de março de 2015

" Embora o preto seja a ausência de cor e o branco a junção de todas elas, este tema é o ponto de partida para dimensões mais abrangentes. Com efeito, o preto e o branco podem ser pretextos para trabalhar o claro e o escuro, a noite e o dia, os contrastes e as alternâncias, os opostos, entre outros" Após as atividades que realizámos a propósito da noite e do dia, surgiu a oportunidade para uma experiência artística e simultaneamente matemática. A proposta realizada às crianças foi que imaginassem e representassem um padrão, primeiro com tinta preta sobre papel branco, depois com tinta branca sobre papel preto. "Uma das razões que fundamentam o trabalho com padrões, logo desde o jardim-de-infância, é o facto de este ser considerado a essência da Matemática”.